Itamar Borges falou sobre os primeiros dias na pasta e quais projetos deverão ser a prioridade neste primeiro momento
Nesta semana, o deputado estadual licenciado Itamar Borges assumiu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Rural Notícias, ele falou sobre as principais demandas e como foram os primeiros dias na pasta.
“Estamos no terceiro dia de trabalho e até agora ouvimos as entidades do setor no Fórum Paulista do Agronegócio, as entidades dos servidores, da secretaria. Também aproveitamos para conversar com a Fetaesp e, na sequência, fizemos reuniões com as regionais de todo estado, para diagnosticar e ver as ações que precisamos dar sequência”, disse.
Prioridades
Segundo Itamar Borges, o governador pediu um diagnóstico e entre as prioridades, ele citou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA).
“São ações que precisamos iniciar depois de ter superado tanto a questão da legislação e a jurídica.
Também temos algumas questões que foram colocadas, como a questão dos corredores sanitários para enfrentar a retirada da vacina da aftosa, além, claro, de alguns programas de projetos e pesquisas que queremos ampliar.”, disse.
No campo da extensão rural, o secretário disse que há uma preocupação na relação entre estado e município. “Queremos intensificar cada vez mais essa relação, porque a secretaria tem um papel de representar o produtor e precisa fortalecer isso.
Comentário sobre o: “diagnóstico” solicitado pelo governador, referente ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Programa de Regularização Ambiental (PRA) de SÃO PAULO.
PROGRAMA ‘AGRO LEGAL’ É O “PRA” PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL DE SÃO PAULO link
Governo do Estado de São Paulo e Serviço Florestal Brasileiro assinam acordo para acelerar a regularização ambiental link
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo assinou, um acordo de cooperação com o Serviço Florestal Brasileiro. link
O acordo de cooperação capitaneado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento busca ampliar, cada vez mais, a conscientização dos proprietários rurais e colocar em prática a implementação do Código Florestal nos mais de 375 mil imóveis rurais.
Vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o objetivo de estabelecer um compromisso institucional e promover ações coordenadas para a implementação do Código Florestal, especialmente a regularização ambiental que, em São Paulo, será feita a partir do Programa Agro Legal.
O QUE PREVE PROGRAMA AGRO LEGAL DE SAO PAULO ?
(Veja no vídeo o abaixo)
Vídeo publicado no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05/06/2021 na pagina do Governo do Estado de São Paulo no Facebook, entenda como programas de sustentabilidade asseguram que a produção no campo e a preservação ambiental caminhem sempre juntos no Estado de São Paulo.
fonte: www.canalrural.com.br e www.youtube.com.br